RAÇA CIA DE DANÇA / São Paulo (SP)

 

A Coreografia À FLOR DA PELE foi criada em 2015 por Jhean Allex, Diretor Artístico e Coreógrafo residente da Cia, em diálogo com os bailarinos intérpretes, que fizeram uma investigação sobre o ser na sociedade. A relação dos indivíduos com o trabalho, dinheiro, transito, relacionamentos, política e sociedade está cada vez mais por um triz. A intensidade com que estas relações humanas ocorrem, fazem com que cada vez mais as pessoas se afastem umas das outras. Assim, a obra é disparada com o contato de um indivíduo com o outro, que resulta na experiência do ser que é contrariado, e como ele reage a esta possível situação. Em seguida, a pesquisa coreográfica busca expressar os quantos EUs podem existir em um mesmo ser e o quanto queremos ocultar aquele EU que não queremos ser. Isto desestabiliza qualquer indivíduo racional deixando as emoções À FLOR DA PELE. Após a fúria, o que nos resta é a fuga introspectiva. E você, já pensou o que te deixa à flor da pele?

 

CIA JOVEM DA ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI / Joinville (SC)

A Escola Bolshoi faz uma participação especial formada por coreografias diversificadas, de renomados balés de repertório. As coreografias destacam o talento de cada um dos bailarinos, transmitindo ao público o resultado do trabalho diário realizado pelo Bolshoi Brasil. Na ocasião, a dança a caráter Gopak que exibe energia, habilidade e grandes saltos do bailarino será apresentada. Gopak tem música de Soloviev-Sedoi e coreografia de Zakharov.

 

NÚCLEO CORPÓREO / Balneário Camboriú (SC)

Amplitude é uma performance com referência nas criações do grupo Núcleo Corpóreo. Trações, inquietações, sintético, eu+som e caixa preta, formaram e desenvolveram um corpo chamado “Corpóreo”, capaz de suportar, traduzir e imprimir ações expressas no cotidiano. Um diálogo entre imagens e sons, causam sensações e estimulam o olhar a se deslocar na peça coreográfica. O trabalho é uma pesquisa que busca trazer elementos que levaram o corpo do bailarino Fernando Dalla Nora a se mexer de tal forma, ressignificando ações e descobrindo movimentos  que imprime seu trabalho relacionando-se com imagem, movimento, fotografia, vídeo e sonoridades. Amplitude é a segunda instância do projeto Formação e Desenvolvimento que comemora os 5 anos do grupo, onde vem sendo viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).