Modalidades

Home / Modalidades

BABY CLASS

O curso de Baby Class é voltado para crianças de 3 a 6 anos de idade e tem como principal objetivo despertar o gosto pela dança. As aulas são divertidas, estimulantes e ainda proporcionam grandes benefícios para a criança, que por meio de exercícios lúdicos e ao som de músicas clássicas e infantis, desenvolve a postura correta, coordenação motora, equilíbrio, agilidade, ritmo, disciplina e concentração. Além de aumentar a autoconfiança para tomar decisões e explorar o ambiente.

BALLET CLÁSSICO (MÉTODO CUBANO)

A dança clássica é uma atividade física, que além de servir como base para as diferentes modalidades de dança, desenvolve o físico de forma harmoniosa por meio do equilíbrio, concentração e postura. Como um diferencial, o Studio de Dança Adriana Alcântara utiliza o Método Cubano de Ballet Clássico, considerado o mais adequado às condições físicas, à musicalidade e à expressão corporal latina. Para garantir a qualidade do ensino, o Studio de Dança recebe anualmente uma Mestre Cubana que faz avaliação dos alunos, bem como da metodologia e didática de cada professor aplicada em sala de aula. Essa avaliação é outro diferencial, já que a escola pode acompanhar a evolução dos alunos, além de funcionar como um controle de qualidade da metodologia aplicada no Studio. As turmas vão do preparatório ao sexto ano.

BALLET CLÁSSICO PARA ADULTOS

O balé clássico não é uma atividade exclusiva para crianças e jovens e pode ser uma excelente opção de exercício para quem deseja ter um físico saudável e uma mente tranquila. Pensando nisso, o Studio de Dança Adriana Alcântara criou uma aula de balé clássico voltada para o público adulto, que pode usufruir de uma atividade física que trabalha a consciência corporal sem ser maçante ou repetitiva. Além de ser uma forma de fugir do estresse e, de quebra, perder os quilinhos a mais.

DANÇA CONTEMPORÂNEA

O corpo na dança contemporânea é construído na maioria das vezes a partir de técnicas somáticas, que trazem o trabalho da conscientização do corpo e do movimento. As aulas de Dança Contemporânea trabalham diversas vertentes artísticas, incluindo a música, as artes cênicas e as várias segmentações da dança. O curso busca ir além da experimentação estética, propondo a pesquisa de dramaturgia corporal e relação entre as diferentes partes do corpo, a partir do desenvolvimento de técnicas específicas e pesquisa para a dança.

DANÇAS URBANAS

É uma modalidade que, por ser de um estilo popular, reúne alguns elementos da dança de rua e do hip hop, mas existem vários estilos de dança dentro desta modalidade. As aulas de dança de rua desenvolvem um trabalho de coordenação motora com ritmo, musicalidade, movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados e saltos.

DANÇA DE SALÃO

Refere-se a diversos tipos de danças a dois, executadas por um casal de dançarinos. No Studio de Dança Adriana Alcântara a Dança de Salão é uma aula em grupo onde são ensinados os estilos de dança praticados nos bailes e reuniões sociais como Bolero, Forró, Gafieira, Samba Rock, Soltinho, Zouk entre outras, com o objetivo de socializar e divertir.

FLAMENCO

É uma arte que se comunica através do corpo, empregando mãos, expressões faciais marcantes e os pés acompanhados por passos de um forte sapateado. A força dessa arte também está na forma com que sintetiza música, canto e dança em um só momento, com relevante carga emocional e excelência.

JAZZ

O jazz é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente. Recebe influências de diversos outros estilos e princípios técnicos do balé clássico e dança contemporânea. As aulas de jazz são destinadas a crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, que buscam na dança uma atividade prazerosa, regada de disciplina, musicalidade, integração social e benefícios físicos. As aulas são dinâmicas, com muita movimentação e ritmo. As músicas são descontraídas e colaboram para a diversão da turma.